Hospital Nipo-Brasileiro realiza cerimônia de inauguração de projetos com subsídios da JICA

Postado em: 28/04/2022

Ontem, 27 de abril de 2022, foi realizada no Hospital Nipo-Brasileiro uma cerimônia de inauguração e agradecimento à JICA (Japan International Cooperation Agency, em inglês), a Agência do Governo Japonês que apoia o crescimento e a estabilidade socioeconômica de países em desenvolvimento.

Nos últimos anos, especialmente durante a pandemia de Covid-19, a JICA concedeu subsídios não somente para o Hospital Nipo-Brasileiro, mas também para outras unidades da mantenedora Enkyo, que proporcionaram reformas, construções, aquisição de equipamentos e inovações tecnológicas, visando melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes.

Com os investimentos, foram reformadas quatro salas para receberem novos equipamentos de raio-x e adquiridos dez novos monitores de alta definição para melhorar ainda mais o diagnóstico por imagem. A maior parte da verba, no entanto, foi destinada à tecnologia da informação. Entre os principais projetos estão a atualização do sistema de gestão hospitalar para a nova versão, Soul MV, e a modernização da infraestrutura do sistema de rede com o GPON - Gigabit Passive Optical Network.

O evento contou com a presença especial do Sr. Ryosuke Kuwana, Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Sr. Masayuki Eguchi, Representante Chefe do Escritório da JICA Brasil e da Sra. Hiromi Tosa, Vice-Cônsul do Japão em São Paulo.

“Nos traz muita alegria e satisfação saber que temos podido contribuir com à manutenção e desenvolvimento da atividade do Hospital Nipo-Brasileiro. Ficamos muito contentes pela oportunidade que tivemos de participar da reforma e aquisição de novos equipamentos, como também na parte de informática, com os materiais para automatização do atendimento, consultas à distância, melhoria de rede e segurança”, afirmou o Sr. Masayuki Eguchi.

Outro momento significativo durante a cerimônia se deu no pronunciamento do Sr. Ryosuke Kuwana, Cônsul Geral do Japão em São Paulo, que afirmou: “Esse hospital é uma grande alegria para nós do Governo do Japão por ter em seu nome uma referência ao nosso país. Estou certo de que essa colaboração com a JICA, que possibilitou a aquisição dos novos equipamentos, a modernização de suas instalações e de seu sistema de informação melhorará bastante a capacidade de enfrentar os desafios impostos não só pela Covid-19, mas outros desafios no futuro.”

Também estiveram presentes: Sr. Yoshiharu Kikuchi, Presidente do Conselho Deliberativo da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Sr. Paulo Seichiti Saita, Diretor-Presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Jun Suzaki, 1º Diretor Vice-Presidente, Akinori Sonoda, 2º Diretor Vice-Presidente, Kenji Inoue, 3º Diretor Vice-Presidente, Valter Takeo Sassaki, 4º Diretor Vice-Presidente, Eiki Shimabukuro, 5º Diretor Vice-Presidente, Hirokazu Sasaki, 2º Diretor Secretário Deliberativo da Enkyo, Sérgio Ocimoto Oda, 1º Diretor-Tesoureiro, Akeo Yogui, 1º Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Enkyo e Dr. Sergio Okamoto, Superintendente Geral do Hospital Nipo-Brasileiro.

Veja as fotos:

           

  

 

 


Compartilhe: